Avião de pequeno porte cai em rua de São Paulo e deixa mortos

Aeronave atingiu ônibus em avenida movimentada, causando explosão; seis pessoas ficaram feridas

Avião caiu hoje em São Paulo, queda de avião,
Duas pessoas morreram na queda de avião em São Paulo - Agência Brasil

Um avião de pequeno porte, modelo King Air, caiu por volta das 7h20 desta sexta-feira (7) na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo. A aeronave tentou um pouso de emergência, atingiu um ônibus e explodiu. Duas pessoas que estavam no avião morreram e outras seis ficaram feridas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, dois corpos carbonizados encontrados estavam na aeronave. Entre os feridos estão um motociclista, atingido por destroços, e uma passageira do ônibus. Com crise de ansiedade, o motorista do ônibus precisou de atendimento em um hospital da região. Outras quatro vítimas foram socorridas e encaminhadas para hospitais próximos, como aponta a mídia da capital paulista.

Ainda conforme o g1, o King Air F90, com capacidade para oito pessoas, havia decolado do Campo de Marte às 7h15, com destino a Porto Alegre. Testemunhas relataram ao site que o piloto tentou pousar na avenida, mas não conseguiu evitar a colisão com o ônibus. A explosão formou uma nuvem de fumaça preta visível à distância.

Região interditada

Ainda de acordo com o g1, uma das principais avenidas da região, a Marquês de São Vicente, está interditada na altura do número 1.874. A empresa que controla o trânsito recomendo evitar a região e buscar rotas alternativas. O trânsito está sendo desviado por vias adjacentes, causando lentidão na região.

A polícia vai investigar as causas e eventuais responsabilidades pela queda da aeronave. A Aeronáutica também vai apurar as causas do acidente.

Clique e siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado

Sobre Darlan A. Lustosa 8716 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários