Avô é preso em Goiás acusado de estupros no Oeste da Bahia

Idoso de 68 anos fugiu após a descoberta dos crimes, com a revelação da gravidez na neta mais velha.

Polícia de Goiás, prende em Trindade, avô acusado de estupro de duas netas em Bom Jesus da Lapa, na Bahia
Polícia Civil prende em Trindade, Goiás, idoso acusado de estupro de duas netas em Bom Jesus da Lapa, na Bahia - Foto: Polícia Civil de Goiás.

A polícia de Goiás prendeu na quarta-feira (10) um idoso de 68 anos, acusado de estupros de vulneráveis das duas netas, adolescente de 12 e 14 anos. De acordo com o g1, o crime teria acontecido em Bom Jesus da Lapa, no Oeste da Bahia. Já a prisão do avô das meninas, ocorreu na cidade de Trindade, município do estado de Goiás.

O g1 também aponta a descoberta do caso, após a neta mais velha do idoso passar na escola. A parir daí, a mãe da garota descobriu a gravidez da adolescente, quando a vítima então revelou os abusos e ameaças de morte pelo próprio avô desde os 13 anos.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

Após este episódio, uma equipe de psicólogos que atuava na escola descobriu que a adolescente mais nova também era vítima dos estupros do homem.

A menina passou a ser acompanhada por profissionais após apresentar um rendimento baixo na unidade escolar e, quando esteve em contato com a rede de assistência, descreveu a situação. Neste caso, a vítima sofria abusos desde os 10 anos.

Segundo a Polícia Civil, a mãe das garotas foi a responsável pela denúncia — o suspeito é avô delas por parte de pai.

Ao saber que a investigação estava em curso e que a neta estava grávida, o homem fugiu para o estado de Goiás. Agora, ele segue à disposição da Justiça.

A rede assistencial de Bom Jesus da Lapa, acompanha as duas meninas. A mais velha deu à luz a criança, conforme o g1. Contudo, o diário não revela o sexo do bebê e nem a data de quando ocorreu o parto.

Não há informações da transferência dele para a Bahia.

About Darlan Alves Lustosa 8328 Articles
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários