O Bahia está fora da Copa do Nordeste, após empate em 1×1 com o time sub-20 do Fluminense do Piauí, em jogo nesta quarta-feira (14) no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Esse é o segundo ano consecutivo que o Esporte Clube Bahia, amarga a queda na primeira fase da Copa do Nordeste.
A campanha foi marcada por goleadas por 3×0 para o Fortaleza, na Fonte Nova, e 6×0, diante do Sport, na Ilha do Retiro.
Com seis pontos, o tricolor deixou a lanterna do grupo B nas mãos do Campinense, que tem cinco. Mas não alcançará mais o Náutico, último time dentro da zona de classificação, com 10 pontos.
O Bahia agora tentará evitar um novo vexame no Campeonato Baiano. Sábado, o tricolor enfrenta o Itabuna, na Fonte Nova, pelo segundo jogo da semifinal. Como perdeu a ida por 1×0, o time precisa vencer por pelo menos dois gols para ir à decisão.
O Fluminense, que já não tinha mais chances na Copa do Nordeste, optou por colocar em campo o time sub-20, mesclando com alguns reservas.
Ficha Técnica
Fluminense 1×1 Bahia – Copa do Nordeste (7ª rodada)
Fluminense: Gabriel Resende, Rian, Fagner, Biloca, Weverton e Lucas Manga (Gustavo Teodoro); Durkheim (Talyson), Natanael e Esmael (Muricy); Janderson e Samuel Rato (Stênio). Técnico: Totonho.
Bahia: Mateus Claus, Cicinho (Jacaré), David Duarte, Miqueias e Ryan; Diego Rosa, Yago, Mugni (Cauly) e Patrick Verhon (Everaldo); Kayky (Goulart) e Arthur Sales (Everton). Técnico: Renato Paiva.
Local: Estádio Lindolfo Monteiro
Gols: Lucas Manga, aos 4 minutos, Everaldo, aos 21 do 2º tempo
Cartão amarelo: Lucas Manga, Esmael (Fluminense); Mateus Claus
Arbitragem: Denis da Silva Serafim, auxiliado por Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Ruan Luiz de Barros Silva (trio de Alagoas)