Bahia: Homem ainda não identificado, matou égua a facadas

Um homem ainda não identificado, matou nesta sexta-feira (07), a golpes de faca uma égua na cidade de Senhor do Bonfim.

O caso ocorrido numa praça do bairro Alto da Maravilha chocou a população da cidade do centro norte baiano. A cena foi presenciada inclusive por crianças e imagens foram compartilhadas nas redes sociais.

O ato deixou o animal com s vísceras para fora e com forte hemorragia. Os moradores ainda tentaram socorrer o animal, enrolando um lençol sobre a barriga do animal enquanto esperavam a chegada de uma médica-veterinária.
Ao chegar ao local, a veterinária constatou a gravidade dos ferimentos, orientando que o animal fosse sacrificado, mas, antes mesmo que essa providência fosse tomada, a égua morreu embaixo de uma árvore.
O crime de maus tratos previsto em lei prevê a prisão de três meses a um ano, além do pagamento de uma multa, que pode variar de um a seis salários mínimos. A pena ainda pode ser aumentada de um sexto a um terço, já que ocorreu a morte do animal.
A polícia ainda não conseguiu identificar o autor do crime.
Sobre Darlan Alves Lustosa 8392 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários