Bahia: Quatro rodovias estaduais e uma ponte passarão por obras de Infraestrutura

Os serviços serão realizados em cinco diferentes regiões baianas

Foto: Divulgação / Governo da Bahia

Mais de 50 km de rodovias baianas serão pavimentadas e uma nova ponte vai ser construída pelo Governo da Bahia, por meio da Seinfra – Secretaria de Infraestrutura. As ações ocorrerão em cinco diferentes regiões do estado, que são: Bacia do Rio Grande; Extremo Sul; Litoral Sul; Portal do Sertão; Costa do Descobrimento. Os avisos de licitação para a execução dos serviços saíram no Diário Oficial do Estado (DOE) da última sexta-feira (15).

Entre as obras em destaque, a pavimentação de um total de 30,9 km da BA-455, de Barreiras até o entroncamento da BA-463, em Catolândia, e do acesso ao Distrito de Bezerro e de 22,1 km da BA-126, que liga Vereda às localidades de São João da Prata e São José do Prado.

A próxima etapa do processo licitatório, que é a abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas, tem a previsão de acontecer no mês de maio. Confira a relação das ações a serem realizadas pelo Governo do Estado:

Bacia do Rio Grande

  • Pavimentação da BA-455, de Barreiras até o entroncamento da BA-463, em Catolândia, e do acesso ao Distrito de Bezerro. Extensão Total: 30,9 KM.
  • Pavimentação em TSD do trecho entre a BR-135 até o distrito de São José do rio Grande em Riachão das Neves. (leia aqui)

Extremo Sul

  • Pavimentação da BA-126, em Vereda, que liga a sede municipal às localidades de São João da Prata e São José do Prado. Extensão Total: 22,1 km.

Litoral Sul

  • Pavimentação do acesso ao distrito de Anuri, em Arataca, que faz ligação com a BR-101. Extensão Total: 2,4 km.

Portal do Sertão

  • Pavimentação da passagem urbana de Santanópolis (Acesso à BA-504). Extensão Total: 2 KM.

Costa do Descobrimento

  • Construção de ponte sobre o Rio dos Frades, entre Guaratinga e o distrito de Cajuíta, na BA-686. Vão: 35,8 m.
About Darlan Alves Lustosa 8326 Articles
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários