Formosa do Rio Preto zera casos ativos da Covid-19

Último caso da doença registrado em paciente do município foi no dia 14, no entanto o idoso evoluiu para óbito

Rio Preto no município de Formosa do Rio Preto (BA) - Foto: Darlan Lustosa - Portal do Cerrado

Pela primeira vez desde o início da pandemia em Formosa do Rio Preto (veja aqui), o município que fica no extremo oeste baiano, zerou o número de casos ativos da doença. Segundo o Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal da Saúde, divulgado neste sábado (25), não foi registrado nenhuma pessoa em tratamento e também não há casos de pessoas suspeitas em monitoramento.

O último caso de Covid-19 foi registrado no dia 14 de setembro, no entanto o paciente de 63 anos, que estava internado no Hospital do Oeste, evoluiu para óbito no dia 23 (veja aqui). De acordo com a Vigilância Epidemiológica, o paciente foi infectado dentro na unidade de saúde que fica em Barreiras, quando fazia tratamento depois de um acidente veicular.

No município foram confirmados 1.515 casos da Covid-19, com 1.484 pessoas consideradas como curadas e 31 tiveram óbitos confirmados.

Até dia 14 de setembro, (veja aqui) 16.869 pessoas haviam sido vacinadas no município com ao menos uma das doses ou dose única dos imunizantes disponíveis contra a Covid-19.

5 1 voto
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários