A Bahia recebeu hoje uma nova remessa com mais 60.200 doses da Coronavac. Com as doses de hoje, o estado soma um recebimento de 2.794.200 do imunizante produzido pelo Instituto Butantan. O estado também já recebeu 2.163.950 doses da vacina Aztrazeneca/Oxford e 26.910 da Pfizer/BioNtech.
A remessa começou a ser enviada para os municípios ainda neste sábado, juntamente com as 244.200 doses da vacina Astrazeneca/Oxford que chegaram na quinta-feira (06) no estado (veja aqui). Todas as 304.400 doses serão destinadas para a segunda aplicação, completando o esquema vacinal.
Com a chegada das vacinas as regionais de Saúde, passarão a ser distribuídas para todos os seus municípios de abrangência, completando assim a entrega para os 417 municípios do estado da Bahia.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
O primeiro caso de coronavírus na Bahia deixou muitos baianos apreensivos nesta sexta-feira (6), no entanto os órgãos públicos afirmam que não há motivo para pânico. A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia-Sesab divulgou