A Bahia voltou a ter aumento nas últimas 24 horas de novos casos de Covid-19. Segundo a Secretaria da Saúde da Bahia – Sesab, foram 4.608 casos. Com isso o número de infectados desde o início da pandemia subiu para 748.835 dos quais 718.002 já estão recuperados.
Também no boletim desta terça-feira (16) a Sesab registrou 118 óbitos. Apesar das ocorrências ter acontecido em diversas datas foram confirmados hoje. No total, 13.459 pessoas já morreram na Bahia no período pandêmico.
O número de casos ativos mantiveram a tendência de queda registrada nos últimos 4 dias e neste momento 17.374 pessoas precisam de tratamento. Em contrapartida, o estado bateu um novo recorde de pessoas em tratamento intensivo. Agora, são 1.143 baianos ocupando vagas em leitos de terapia intensiva, sendo 1.120 adultos e 23 crianças. A taxa de ocupação das UTIs se manteve em 86% .
Em Barreiras a taxa de ocupação geral de leitos de UTI chega a 93% por volta das 18h30 desta terça-feira.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.
Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.
Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
Seis pessoas de Formosa do Rio Preto estão internadas por causa da Covid-19, na sede e em hospitais da região. Quatro estão no Centro Covid-19 anexo ao Hospital Municipal Drº Altino Lemos Santiago. Elas tem
A Bahia registrou 2.847 novos casos de Covid-19 e 28 mortes em decorrência da doença, as últimas 24 horas, segundo informações divulgadas pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), na tarde desta quarta-feira (30). Desde
O número de mortos na China continental devido ao novo coronavírus aumentou para 1.113, informou hoje (12) a Comissão Nacional de Saúde. Segundo autoridades de saúde de Pequim, o total de mortos nas últimas 24