A vacina Coronavac é produzida pelo Instituto Butantan em São Paulo - Foto: Instituto Butantan
Formosa do Rio Preto, recebeu nesta terça-feira (16) mais 190 doses da vacina contra a Covid-19. O lote conduzido por uma funcionária da Secretaria Municipal da Saúde, foi escoltado por agentes da 86ª Companhia Independente de Polícia Militar entre Barreiras e município.
Até esta terça-feira (16) o município já havia recebido mil doses dos imunizantes, conforme dados da Secretaria da Saúde da Bahia – Sesab.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.
Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.
Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
Trinta e um municípios do Oeste da Bahia já confirmaram que 2.168 pessoas foram infectadas pelo Sars-SoV-2 , da quais 30 morreram, vítimas da COVID-19. Um pouco mais de 66% já são considerados recuperados da
A FDA, agência reguladora de medicamentos e alimentos nos Estados Unidos, autorizou na sexta-feira (11), o uso emergencial da vacina produzida pela farmacêutica estadunidense Pfizer em parceria com a alemã BioNTech contra a Covid-19. Reino