Barreiras confirma mais um caso suspeito de coronavírus| Foto: Sesab/Divulgação
A Secretaria de Saúde da Bahia informou no início da manhã deste domingo (15) que um novo caso de coronavírus. O paciente, um homem de 49 anos mora em Salvador e esteve recentemente em viagem a Alemanha e a Espanha.
Segundo a Sesab o paciente está em isolamento domiciliar e adota medidas de precaução. Este é o quarto caso em Salvador. Os outros quatro casos confirmados são da cidade de Feira de Santana, cidade cerca de 100 km de Salvador.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.
Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.
Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
Foi confirmado hoje (28) pelo Ministério da Saúde o primeiro caso suspeito de coronavírus no país. Segundo informou o ministro Luiz Henrique Mandetta, trata-se de uma estudante de 22 anos que esteve na China e
Funcionários de uma fazenda localizada entre os municípios de Formosa do Rio Preto e Luís Eduardo Magalhães tiveram diagnóstico positivo para a COVID-19 através de ‘teste rápido’ realizada pela própria empresa. Um homem natural de
Desde o início da pandemia, mais de 180 mil pessoas morreram no Brasil devido ao novo coronavírus. Com 672 novas vidas perdidas acrescidas às estatísticas do Ministério da Saúde em 24 horas desde o boletim