Bahia registra segundo maior número de mortes em 24 horas

Foram 130 óbitos e 4.749 novos casos registrados em 24 horas.

Na Bahia, 45.540 profissionais da saúde tiveram diagnóstico positivo para Covid-19. Foto: Imagem de fernando zhiminaicela por Pixabay

A Bahia registrou nesta quarta-feira (17) o segundo pior número para o período de 24 horas desde o início da pandemia de Covid-19. Segundo a Sesab, foram 130 mortes notificadas. O recorde continua sendo o do último 26 de fevereiro, quando o estado contabilizou 137 óbitos.

Ainda segundo a Secretaria da Saúde da Bahia, os casos ativos tiveram ligeira alta em relação a ontem. Agora são 17.693 pessoas que necessitam de tratamento, o que fez o número de internados em UTIs subir para 1.157. São 1.134 adultos e 23 crianças.

No total, o estado já notificou 753.584 pessoas com o novo coronavírus, dos quais 722.302 já estão recuperados. Somente nas últimas 24 horas foram mais 4.749 novos casos da doença. Desde o início pandêmico, a Bahia confirmou 13.590 óbitos em decorrência da doença.

Situação da regulação de Covid-19
Às 15h desta quarta-feira, 489 solicitações de internação em UTI Adulto Covid-19 constavam no sistema da Central Estadual de Regulação. Outros 180 pedidos para internação em leitos clínicos adultos Covid-19 estavam no sistema.

Vacinação
Com 787.857 vacinados contra o coronavírus (Covid-19), dos quais 279.466 receberam também a segunda dose, até as 15 horas desta quarta-feira, a Bahia é um dos estados do País com o maior número de imunizados.

Sobre Darlan Alves Lustosa 8429 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários