Bahia tem a segunda maior taxa de desempregados, aponta IBGE

Reprodução

A Bahia é o estado brasileiro com a segunda maior taxa de desemprego registrada no primeiro trimestre de 2019, ficando atrás apenas do Amapá. O índice de desempregados subiu para 18,3%, contra 17,4% no último trimestre do ano passado.

Quando o número de desocupados é somado à taxa de subutilização – pessoas ocupadas com uma jornada de menos de 40 horas semanais, mas que gostariam de trabalhar em um período maior – a Bahia é campeã. O estado representa 31,1% do total nacional – 6,8 milhões de trabalhadores subocupados por insuficiência de horas trabalhadas mais 13,4 milhões de desocupados, somando 20,2 milhões de brasileiros.

As informações são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD – C) divulgada, nesta quinta-feira (16), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) e fazem referência à população com 14 anos ou mais.

Sobre Darlan Alves Lustosa 8424 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários