Bahia tem redução de 77% de roubo a bancos no 1ª semestre

Na capital baiana redução chegou a 100% no mesmo período

Foto: Alberto Maraux / SSP-BA

A Bahia teve uma redução de 77% dos roubos a bancos no estado, durante o primeiro semestre de 2021. Os dados foram informados pela Secretaria da Segurança Pública – SSP/BA, contabilizando sete ocorrências, contra 31 ataques ocorridos no mesmo período de 2021.

Na capital baiana, a diminuição desse tipo de crime chegou a 100% este ano, não havendo registros no primeiro semestre de 2022. Ano passado foram registrados 8 ataques no mesmo período.

A Região Metropolitana (RMS) fechou o período com queda de 75%, saindo de quatro casos, em 2021, para uma ocorrência este ano. Fechando o balanço do primeiro semestre, o interior apresentou redução de 68%. Em números absolutos foram seis roubos, em 2022, contra 19 casos, no primeiro semestre do ano passado.

A pasta atribui o resultado às ações de inteligência da Polícia Civil, coordenadas pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), e ostensivas, lideradas pelo Comando de Operações da PM (COPPM), que foram ampliadas.

“Credito esse excelente resultado aos nossos policiais. A dedicação é incansável. Aproveito também para agradecer o apoio da Febraban. Fizemos reuniões e os bancos aumentaram os dispositivos de segurança, inibindo os ataques”, destacou o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino.

0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários