Um adolescente de 15 anos matou o padrasto depois de uma discussão entre eles por volta das 16 horas desta Sexta-Feira Santa (10) no bairro Santa Luzia em Barreiras no Oeste do estado.
De acordo com sites de Barreiras, o adolescente desferiu um golpe de faca no peito de Edimar Soares de França de 30 anos que morreu no local. Ainda de acordo com as publicações, havia um histórico de agressão entre ambos, principalmente quando Edimar fazia uso de bebida alcoólica. Nesta tarde, o padastro teria investido contra o adolescente que o desarmou e acabou por atingí-lo. Segundo o jovem, que foi detido pela polícia disse em depoimento que não tinha a intenção de matá-lo. Ele chorava.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal-IML de Barreiras (BA). Não há informações sobre velório e ou o sepultamento.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.