Barreiras confirma mais 6 óbitos em decorrência da Covid-19

No município que fica no Oeste da Bahia já foram confirmadas 45 mortes em decorrência da doença - Foto ilustrativaReprodução: Agência Brasil

A Prefeitura de Barreiras na Bahia comunicou hoje mais 6 óbitos em decorrência da Covid-19. Apesar da maioria das mortes terem ocorrido em outras datas foram confirmadas hoje e se deu pela necessidade de confirmação do endereço, caso e quadro clínico das pacientes, após investigação da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVEP).

Até ontem a prefeitura havia confirmado 149 mortes em decorrência da Covid-19. Com os dados de hoje, sobe para 155 o total de pessoas que morreram vitimadas pela doença.

O 150° óbito trata-se de uma paciente de 53 anos, de Barreiras, que estava internada no Centro de Saúde de Angical e não resistiu à evolução da doença agravada pelo quadro de cardiopatia. O 151° óbito foi de um paciente de 64 anos que fazia tratamento de hipertensão arterial, ocorrido no Hospital do Oeste. Já o 152° óbito foi um paciente de 68 anos, que estava internado no Pronto Atendimento Coronavírus, no Hospital Eurico Dutra e não resistiu ao avanço da Covid-19 agravada pela doença de hipertensão arterial e diabetes.

O 153° óbito foi uma paciente de 71 anos e que também fazia tratamento de hipertensão, diabetes e depressão, ocorrido nos leitos específicos para o tratamento da Covid-19, contratada pela Prefeitura de Barreiras junto à Americas Health Especialidades – AMH. Já o 154° óbito, foi de um paciente de 63 anos que fazia tratamento de neoplasia dos brônquios e pulmões, ocorrido no dia 13 de setembro de 2020 na UPA 24horas Clarice Borges. E o 155º óbito, foi de um paciente de 77 anos, que não resistiu o avanço da Covid-19 agravado pelo quadro de insuficiência cardíaca congestiva, Parkinson e Alzheimer, ocorrido no Pronto Atendimento Coronavírus, no Hospital Eurico Dutra.

Sobre Darlan Alves Lustosa 8426 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários