Tecnologia está em fase de teste e ampliação no Oeste da Bahia - Foto: Divulgação | SSP-BA
Uma mulher, foragida da Justiça por roubos, foi presa na manhã desta terça-feira (19) após ter sido flagrada pelas câmeras inteligentes do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública, em Barreiras. As informações são do jornal A Tarde.
Outras três pessoas procuradas já foram encontradas no município através da tecnologia, que está em fase de teste e ampliação no Oeste da Bahia.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA), a acusada passava por um dos pontos monitorados pela ferramenta, que emitiu um alerta para os profissionais do Centro Integrado de Comunicações (Cicom).
A mulher foi encaminhada à Delegacia Territorial (DT) de Barreiras, onde o mandado de prisão foi cumprido.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
O italiano radicado em Salvador e fundador do Projeto Axé morreu nesta quarta-feira (15) em Salvador. Cesare Florio de La Rocca estava internado no Hospital Santo Antônio, das Obras Sociais Irmã Dulce. O Projeto Axé
A Polícia Militar de Santa Rita de Cássia na Bahia prendeu por volta das 23h30 deste sexta-feira (6) um homem que se apresentou aos policiais após abordagem, com um documento de identificação falsificado. O acusado
A Polícia Federal deflagrou, na terça-feira (22/11), a Operação “The Guardian”, visando coibir a produção, armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil. Foi cumprido mandado de busca e apreensão, na cidade de Luís