Vinte e seis idosos do Abrigo São João Batista receberam a primeira dose do imunizantes contra a Covid-19 - Foto: Divulgação Prefeitura de Barreiras
A Prefeitura de Barreiras informou que já vacinou 100% dos idosos que vivem no Abrigo de Idosos São João Batista. Ao todos 26 pessoas receberam a primeira dose da vacina, entre idosos e e profissionais do abrigo.
Segundo os dados divulgados hoje pela instituição, mais de 700 profissionais de saúde que trabalham em Barreiras na linha de frente no combate da Covid-19, no Pronto Atendimento Coronavírus, sediado no Hospital Municipal Eurico Dutra, no Hospital do Oeste (HO), na UPA 24hs e Hospital Central, já receberam a primeira dose do imunizante.
De acordo com o secretário de saúde, neste sábado (21) as equipes que trabalham no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), também receberão a primeira dose da vacina. Já a população indígena no município será vacinada no dia 1º de fevereiro
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.
Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.
Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
Em novo decreto publicado neste sábado (19), o Governo da Bahia suspende o limite de público em eventos em todo o estado. As restrições de público em eventos estavam sendo adotadas desde o início da
As mortes por covid-19 no Brasil, mais uma vez, atingiram o menor patamar no ano de 2021, segundo a média móvel de sete dias divulgada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Ontem (5), foi registrada uma
Assessoria de comunicação informou mais um casos com suspeitas leves para o novo coronavírus em Formosa do Rio Preto. Paciente segue monitorada em isolamento domiciliar.