Um crime chamou a atenção dos moradores de Barreiras, município com cerca de 155 mil habitantes que fica no Oeste da Bahia. Uma criança de 1 ano e 11 meses foi morta, provavelmente na madrugada, com golpe de faca que atingiu a barriga expondo suas vísceras. A principal suspeita do crime é a mãe da criança que está foragida.
O blog do Sigi Vilares contou que o pai da criança havia passado a noite fora de casa retornando na madrugada e foi dormi em outro cômodo da casa. Pela manhã, a mulher pediu dinheiro para comprar mantimentos e não foi mais vista. A partir daí o pai foi ao quarto e encontrou a filha morta.
Segundo o Blog do Braga ele chamou uma vizinha que trabalha na área da saúde que constatando os fatos chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu mas a criança já estava morta.
A Polícia isolou a área e uma equipe da Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoas – DHPP acionou o Departamento de Polícia Técnica – DPT. O Corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Barreiras.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.