Um médico de 78 anos morreu na madrugada desta quinta-feira (23) vitimado pela COVID-19 . Ele é 16ª pessoa que perdeu a vida em Barreiras por conta de problemas causados pelo Sars-CoV-2.
Ele estava internado desde o dia 11 deste mês da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital do Oeste – HO onde faleceu.
Giltamar Gomes integrava a equipe de obstetrícia do Hospital da Mulher em Barreiras, função que exerceu até o início de julho, quando se afastou para tratamento. O médico atuou por mais de 25 anos no município, tendo atendido no Hospital Municipal Eurico Dutra e atualmente, no Hospital do Oeste.
O médico morava na cidade de Ibotirama.
CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E VEJA GRÁFICO DA EVOLUÇÃO DA COVID EM BARREIRAS
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
O governador da Bahia, Rui Costa, anunciou toque de recolher em algumas cidades da Bahia por causa do avanço da pandemia de Covid-19 no estado. Medida passa valer a partir de sexta-feira (19). A medida