Cidades do Oeste terão toque de recolher até dia 29

Os três municípios tem juntos 130 casos da covid-19 e 69 pessoas já estão recuperadas.

Os municípios de Coribe, Correntina e Santa Maria da Vitória no Extremo Oeste terão toque de recolher até o dia 29 de julho. Conforme decreto desta quinta-feira (23), a circulação nas vias públicas desses municípios ficará vedada entre as 18h e 5h. A exceção fica para deslocamentos a serviços de saúde ou farmácia, para compra de medicamentos, ou situações em que fique comprovada a urgência.

Em Coribe são 32 casos confirmados da doença, sendo que 17 pessoas foram diagnosticas ontem. Sete pessoas já são consideradas recuperadas. Já em Santa Maria da Vitória são 31 pessoas infectadas, registrado dois óbitos e 13 pessoas já estão recuperadas. Correntina por sua vez tinha confirmados também até essa quarta-feira (22) 67 casos com 49 recuperados.

A ação faz parte das medidas de controle da disseminação do novo coronavírus no Estado. Até esta quarta-feira (22), a Bahia acumulava 133.245 casos confirmados da Covid-19 com 2.988 mortes em decorrência.

Ficam fora da condição também servidores, funcionários e colaboradores de serviços de saúde e segurança no desempenho de funções. No mesmo decreto, o governador determinou a abertura do comércio de serviços essenciais entre as 5h e 16h. Além de mercados e farmácias, fazem parte dessas atividades serviços de segurança privada, serviços funerários, postos de combustíveis, indústrias, bancos, lotéricas e estabelecimentos voltados a alimentação e cuidado a animais.

Para apoio na fiscalização do decreto, o governador autorizou o trabalho da Polícia Militar nas seis cidades listadas.

Sobre Redação 5865 Artigos
Perfil da redação do site Portal do Cerrado, site com notícias do Brasil, Bahia e em especial a região Oeste do estado
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários