Segundo caso do novo coronavírus é confirmado em Barreiras na Bahia

O paciente é um profissional liberal de 26 anos.

Impressão 3D de uma proteína spike de SARS-CoV-2, o vírus que causa COVID-19 - na frente de uma impressão 3D de uma partícula de vírus SARS-CoV-2. A proteína spike (primeiro plano) permite ao vírus entrar e infectar células humanas. No modelo de vírus, a superfície do vírus (azul) é coberta com proteínas pontiagudas (vermelhas) que permitem ao vírus entrar e infectar células humanas. Crédito: NIH

A Prefeitura de Barreiras na Bahia informou que um paciente do sexo masculino de 26 anos testou positivo para o novo coronavírus.

O paciente é um profissional liberal e segundo um boletim da prefeitura, ele atendeu clientes em seu escritório. Na nota do órgão, não fica claro se o paciente que testou positivo foi infectado por um dos clientes. Ainda segundo a nota, o paciente está em isolamento social em sua residência com sintomas leves da doença.

Boletim da Prefeitura de Barreiras (BA).

O primeiro caso em Barreiras, foi informado pela prefeitura em 21 de março, de uma paciente de 35 anos e que já está curada.

Em Barreiras agora são dois casos confirmados sendo que um está curado, 60 pessoas com amostras negativas para o novo coronavírus, dois casos suspeitos com notificação e 105 pacientes em monitoramento e isolamento respiratório, sem exigência de notificação para coleta de exames.

Um vídeo divulgado pela Prefeitura, informa que a Vigilância Epidemiológica do município está fazendo o acompanhamento do paciente e todas as pessoas que tiveram contato com ele.

Este conteúdo foi alterado as 14h35 para inclusão do vídeo e informar o monitoramento do paciente e das pessoas que mantiveram contato com ele.

Sobre Darlan Alves Lustosa 7980 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários