A Secretaria de Saúde de Santa Rita de Cássia na Bahia deu início no último dia 13, o programa Blitz Saudável. O programa é uma proposta da 86ª Companhia Independente de Polícia Militar – 86ª CIPM / Santa Rita de Cássia, através do 3º pelotão que é comandado no município pelo Ten PM Danilo.
Cerca de 70 pessoas foram atendidas na ação com testes rápidos de HIV, hepatites e sífilis, além de orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis.
O programa tem duração de três meses e deve seguir até o mês de abril.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.
Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.
Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
do Portal do Cerrado Levantamento divulgado no dia 21 pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) revela que cerca de 2.800 municípios brasileiros gastaram menos de R$ 403,37 na saúde de cada habitante durante o
Policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional – PETO prenderam por volta de 11h00 desta terça-feira na BR 135 em Riachão das Neves (BA) um homem de 25 anos acusado de tráfico de drogas. Wanderson
Inaugurada nesta segunda-feira (10) pelo governador Rui Costa (PT) a Policlínica Regional de Saúde em Barreiras na Bahia vai atender cerca de 550 mil pessoas de 20 municípios do oeste baiano. Com investimentos de mais