BNDES escolhe gestora criada por Paulo Guedes para gerir fundo de infraestrutura

De acordo com a agência Reuters, o processo seletivo público contou com a participação de oito instituições

Foto: Fernando Frazão | Agência Brasil

O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) anunciou na sexta  (16) que escolheu para gerir FIDC, novo fundo de investimento para projetos de infraestrutura,  a JGP, gestora que teve o futuro superministro da Economia Paulo Guedes como um dos fundadores

De acordo com a agência Reuters, a escolha, feita através de processo seletivo público, contou com a participação de oito instituições. A JGP apresentou a melhor combinação de nota técnica e nota comercial. As gestoras Votorantim Asset Management e Itaú Asset Management, segunda e terceira colocadas, respectivamente, formam o cadastro de reserva.

Durante o governo do presidente eleito Jair Bolsonaro, o BNDES será comandado pelo ex-ministro da Fazenda Joaquim Levy, indicado por Guedes.

Sobre Darlan Alves Lustosa 7981 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários