Na tarde desta quarta-feira (5), equipes do 17º Batalhão de Bombeiros Militar (17º BBM) resgataram uma vítima de queda em telhado no bairro Serra do Mimo, em Barreiras. O incidente ocorreu por volta das 16h20 na Avenida JK, mobilizando os bombeiros para uma operação de resgate em conjunto com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima caiu de um andaime a uma altura aproximada de três metros, ficando presa sobre o telhado de uma residência sem conseguir se movimentar. O local de difícil acesso exigiu uma estratégia cuidadosa para evitar novos riscos durante a operação de resgate.
A equipe utilizou equipamentos específicos para garantir um resgate seguro. Com precisão técnica, os bombeiros retiraram a vítima do local e a entregaram às equipes do SAMU, que deram continuidade ao atendimento médico.
De acordo com a corporação, a operação foi concluída sem intercorrências. No entanto, não há informações sobre o estado de saúde da vítima, levada para um hospital de Barreiras. O caso chamou atenção para a importância do uso de equipamentos de segurança em atividades realizadas em altura.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.