Brasil atinge 500 mil mortes por Covid-19

Os dados são do consórcio de imprensa, através de registros oficiais das secretarias de Saúde.

No município que fica no Oeste da Bahia já foram confirmadas 45 mortes em decorrência da doença - Foto ilustrativaReprodução: Agência Brasil

O Brasil ultrapassou neste sábado a marca de 500 mil mortos pela Covid-19, apenas 50 dias depois de atingir a marca de 400 mil e 15 meses após registrar o primeiro óbito pela doença. Entre às 20h de sexta (18), já foram computadas 1.401 mortes no país, o que levou o total de óbitos a 500.022.

O número total de mortos, no início da tarde considera números divulgados pelo os estados da Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Tocantins. Os outros estados não atualizaram as informações sobre casos e mortes até 14h deste sábado (19).

Após registrar a primeira morte, o Brasil levou 144 dias para computar cem mil mortos. Depois disso 152 para chegar a 200 mil vítimas em 7 de janeiro. Em seguida o intervalo diminuiu para 76 dias até chegar às 300 mil mortes e 36 dias para mais 100 mil e chegar a 400 mil óbitos.

Com a marca, o Brasil é o segundo país a ultrapassar 500 mil mortos, atrás apenas dos Estados Unidos. No entanto, nos EUA cerca de 148 milhões de pessoas estão imunizadas, 45% da população. No Brasil, 24 milhões estão vacinados com as duas doses, cerca de 11%.

Sobre Darlan Alves Lustosa 8329 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários