Um morador do Gerais do Rio Preto, conhecido como Bira, recebeu alta no início da tarde desta segunda-feira (10) do Hospital Espanhol em Salvador, onde estava internado desde o dia 23 de abril.
Ele fazia tratamento contra as sequelas deixadas pela Covid-19 e havia sido transferido em uma UTI aérea para a capital baiana. Antes de ser transferido o hospital em Salvador, ele ficou internado no Hospital Municipal Drº Altino Lemos Santiago em Formosa do Rio Preto por alguns dias.
Com alta hospitalar, ele deve passar por uma avaliação de um pneumologista e em seguida retornará para Formosa do Rio Preto.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
O município de Barreiras ultrapassou a marca de mil pessoas infectadas pelo Sars-CoV-2 nesta quarta-feira (22). Do total de infectados que são 1042 um pouco mais de 47,9% estão recuperados totalizando 499 pessoas. Do total
O governador Rui Costa comentou nesta quinta-feira (5) no Twitter a suspensão da compra de 37 milhões de doses da vacina russa Sputnik-V por parte do Consórcio Nordeste (veja aqui) e culpou a Anvisa –