Brasil é o segundo país mais violento da América do Sul, diz ONU

Foto :Skitterphoto/Creative Commons

O Brasil é o segundo país mais violênto no continente sul-americano, segundo dados divulgados pela Organização das Nacionais Unidades. De acordo com o relatório sobre as taxas de homicídios intencional no mundo em 2017 divulgado ontem (8) a Venezuela com 30,5 mortes ocupa o primeiro lugar.

Imersa numa profunda crise econômica e social, houve um “aumento dramático” das mortes violentas nas últimas três décadas na Venezuela, passando de 13 a 56,8 homicídios voluntários.

A Colômbia registrou tendência de queta, passando de 80 homicídios para 30. Chile e Argentina fecham a lista continental com 3,5 e 5,1 mortes intencionais respectivamente.

Os dados da América Latina se destacam em relação à média mundial, de 6,1 homicídios, e são excepcionalmente mais altos que os registrados em outras regiões do mundo, como o sul, o oeste e o norte da Europa, assim como o leste asiático e Oceania, onde a média é de uma morte violenta por cada 100 mil habitantes.

com informações do Metro1

Sobre Darlan Alves Lustosa 7980 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários