Brasil registra 60 mortes em 24h por coronavírus; total chega a 359

Desde ontem, foram registrados 1.146 pacientes infectados

Imagem de leo2014 por Pixabay

Dados divulgados no final da tarde desta sexta-feira (3) pelo Ministério da Saúde indicam que 60 pessoas morreram nas últimas 24 horas no Brasil vítimas do novo coronavírus. Com isso, o número total de óbitos no país chega a 359.

Ao todo, são 9.056 casos oficiais confirmados no Brasil até agora, sendo 1.146 casos novos. Com as estatísticas obtidas nesta sexta, o país bate mais um recorde em número de vítimas ocasionadas pelo covid-19 em 24h, superando as 58 mortes do dia anterior. A taxa de mortalidade da doença subiu para 4%.

A região sudeste segue sendo a mais afetada pelo coronavírus. Dentre o total de vítimas, 219 ocorreram apenas no estado de São Paulo.

No total, as mortes relacionadas ao vírus em cada estado são: Alagoas (2), Amazonas (7); Bahia (5); Ceará (22); Distrito Federal (5); Espírito Santo (4); Goiás (2); Maranhão (1); Mato Grosso (1); Mato Grosso do Sul (1); Minas Gerais (6); Pará (1); Paraná (4); Paraíba (1); Pernambuco (10); Piauí (4); Rio Grande do Norte (4); Rio Grande do Sul (4); Rio de Janeiro (47); Rondônia (1); Santa Catarina (5); São Paulo (219); Sergipe (2).

Sobre Darlan Alves Lustosa 8428 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários