Brasileiro é infectado por ‘varíola do macaco’ na Alemanha

Além da Europa, primeiro caso da varíola do macaco foi confirmado nos Estados Unidos

Além da Europa, primeiro caso da varíola do macaco é confirmado nos EUA (Imagem: Brian W.J. Mahy/OMS/CDC)

Um jovem brasileiro foi diagnosticado com a varíola dos macacos na Alemanha, conforme informação do Instituto de Microbiologia ligado as Forças Armadas do país europeu na sexta-feira (20). O vírus foi detectado na quinta-feira (19) no brasileiro de 26 anos, que esteve em Portugal e Espanha. O jovem está isolado em uma clínica na cidade de Munique onde foi diagnosticado.

O brasileiro passou também pelas cidades alemãs de Frankfurt e Düsseldorf, conforme comunicado do Instituto de Microbiologia. Ele teria apresentado erupções cutâneas, um dos sintomas da doença, que já tem vários casos confirmados no Reino Unido, Suécia, Espanha e Portugal. A doença também foi confirmada nos Estado Unidos.

Na última sexta-feira (20) a OMS – Organização Mundial da Saúde informou que investiga 1.284 casos de pacientes infectados com a varíola dos macacos na República Democrática do Congo onde a doença é endêmica. Já foram confirmados 58 mortes no país africano.

A doença viral é transmitida de uma pessoa para outra por contato próximo com lesões, fluidos corporais, gotículas respiratórias e materiais contaminados.

0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários