Brasileiro e presidente do grupo Renault-Nissan é preso no Japão

Reprodução

O presidente do conselho de administração da Nissan Motor Co, Carlos Ghosn, foi preso nesta segunda-feira (19), por promotores de Tóquio por supostas violações financeiras no Japão, de acordo com a emissora pública NHK.  Ele havia sido afastado de seu cargo pela montadora japonesa, já que uma investigação concluiu que ele declarava renda menor do que deveria.

Ghosn, que também é presidente do conselho e executivo-chefe do Renault da França.

Nascido no Brasil e cidadão francês, descendente de libaneses, iniciou sua carreira na Michelin na França e depois se transferiu para a Renault. 1999 ele foi contrato junto a Nissan, depois que Renault comprou uma participação controladora na montadora e tornou-se seu presidente-executivo em 2001.. Ele era bem visto por ter tirado a Nissan da beira da falência.

Sobre Darlan Alves Lustosa 7976 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários