Caçadores são presos em flagrante no oeste da Bahia

Animais silvestres já abatidos foram encontrados Caso ocorreu na Fazenda Graciosa, no município de Correntina.

(Divulgação)

Dois homens foram presos em flagrante por prática de caça ilegal em Correntina, no oeste da Bahia. O caso ocorreu no sábado (16). Com eles, foram apreendidas armas e animais silvestres já abatidos.

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 16h uma equipe visitava a Fazenda Graciosa, durante a Operação Safra, que consiste no reforço do policiamento na região, de setembro deste ano até março de 2022, para tentar impedir a ação de criminosos especializados em furtos e roubos de grãos, defensivos agrícolas e produtos destinados à agricultura, em geral.

Na localidade, agentes da Companhia Independente de Ações no Cerrado (Cipe Cerrado) foram informados de que havia caçadores na área de reserva da propriedade rural. Eles fizeram rondas e viram dois homens em uma moto, que fugiram para uma área de mata quando receberam voz de abordagem.

Os policiais perseguiram a dupla e conseguiram alcançá-la. Com eles foram encontrados uma arma de fogo, facas e facões, telefones celulares e um valor em dinheiro. Os dois homens foram levados para a Delegacia de Santa Maria da Vitória, que fica na mesma região, onde foram presos e estão à disposição da Justiça.

Os PMs também fizeram uma varredura nas imediações da fazenda onde foi feita a denúncia e encontraram um acampamento na mata, onde havia pelo menos dois animais silvestres, não especificados, já abatidos.

(Divulgação)

O caso foi registrado pela Polícia Civil, que investiga o caso e tenta identificar outros envolvidos com o crime, que tem pena prevista em lei de seis meses a um ano de detenção, além de pagamento de multa.

0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários