Nas últimas 24 horas, Formosa do Rio Preto, foi o município baiano que apresentou as maiores temperaturas. Segundo o INMET – Instituto Nacional de Meteorologia a temperatura chegou a 38,7º na quinta-feira (16).
Nesta sexta-feira (17) a temperatura foi mais amena, ainda assim o Inmet registrou 38 graus. Mas o dia mais quente nesta semana, foi na terça-feira (14) quando os termômetros marcaram 39,4º.
Reprodução: Inmet-Na terça-feira (14) temperatura chegou a 39,4º – Imagem: Inmet
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.
Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.
Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
Apesar dos desafios enfrentados no ano passado com o excesso de chuvas, dados do prognóstico de produção agrícola do IBGE apontam que a safra de grãos, cereais e leguminosas deve ser positiva no Brasil e
Um jovem de 21 anos, suspeito de participar de um estupro coletivo contra uma adolescente de 17 anos, foi solto após prestar depoimento na terça-feira (14) na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da
Salvador entrou em alerta máximo após registrar acúmulo de mais de 150 mm de chuva em 72 horas, segundo informações da Defesa Civil. Com previsão de chuvas fortes a muito fortes durante o fim de