A Câmara de Vereadores de Corrente fez uma homenagem ao estudante formosense Cristian Paulo, com a entrega da medalha do mérito legislativo Marquês de Paranaguá. De acordo com o site Repórter Alessandro Guerra, a condecoração é o reconhecimento das personalidades que contribuem para o desenvolvimento do município que fica ao Sul do estado, e que são destaque em algum segmento da sociedade.
Cristian Paulo Nunes da Silva foi o criador do aplicativo Agenda Vac sob a supervisão e orientação do professor Juan Morysson Viana Marciano, que também recebeu a homenagem.
O evento realizado na última sexta-feira (15) no parque de Exposições Governador Alberto Tavares Silva, também condecorou outras personalidades como o prefeito de São Félix no Tocantins, Carlos Israel, o pecuarista e médico, Evandro Reis, o deputado e pecuarista João Mádison e o advogado e professor Cândido Albuquerque.
A proposta de homenagem ao aluno e professor foi dos vereadores Paulo Henrique Dourado e Gilmário Lustosa, os demais foi de iniciativa de Luiz Augusto.
Ano passado, quando a Prefeitura de Corrente começou a usar o aplicativo para atender a demanda de vacinação contra a Covid-19, o Portal do Cerrado noticiou o fato em maio. (leia aqui)