Formosense desenvolve aplicativo para agendamento de vacinação contra a Covid-19 que evita aglomerações e filas

App já está sendo usado em Corrente, cidade polo do Sul do Piauí.

Foto: Reprodução

O município de Corrente (PI), começou a usar neste domingo (23) um aplicativo de agendamento de vacinação contra a Covid-19, desenvolvido pelo formosense Cristian Paulo Nunes da Silva de 28 anos, aluno do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Instituto Federal do Piauí – IFPI, Campus de Corrente (PI).

O aplicativo é fruto do processo de observação de Cristian e da necessidade da Secretaria Municipal da Saúde do município que fica no Sul do Piauí, após perceber aglomerações e longas filas formadas no locais de vacinação, logo ao início do processo de imunização da população contra a Covid-19 na cidade.

Batizado de Agenda Vac, disponível na ‘play store‘ (veja aqui), o aplicativo além do agendamento com horário definido, gerência demanda de vacinação na cidade, onde a população pode se cadastrar para vacinação futura, ajudando o órgão da saúde municipal, organizar campanhas e a quantidade de doses necessárias por público alvo.

O aplicativo foi desenvolvido sob a orientação do professor Juan Morysson Viana Marciano, dentro do projeto Implementação de Agenda de Vacinação em Corrente – PI, executado através do edital de fluxo contínuo para cadastro dos projetos de atividades remotas em extensão – programa “Você em casa e o IFPI em movimento”, da Pró-reitoria de Extensão.

A parceria com a Secretaria Municipal de Saúde foi possível graças ao convênio celebrado entra o Campus Corrente e a Prefeitura de Corrente (Convênio 02/2019).

No início do ano passado, ele também desenvolveu um aplicativo de delivery para ajudar comerciantes da região com uma plataforma alternativa de vendas. Já no final de 2020 outro aplicativo, um assistente virtual para pré-diagnóstico da Covid-19, também foi usado pela Secretaria da Saúde de Corrente.

Sobre Redação 5852 Artigos
Perfil da redação do site Portal do Cerrado, site com notícias do Brasil, Bahia e em especial a região Oeste do estado
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários