Campanha de profissionais de saúde de Formosa do Rio Preto tenta conscientizar população da importância de ficar em casa

CAMPANHA FOI DE INICIATIVA DOS PROFISSIONAIS

Uma campanha dos profissionais de saúde do município de Formosa do Rio Preto no extremo Oeste da Bahia, pede a população que fique em casa. Segurando cartazes, com o dizeres: Nós estamos aqui por você, fique em casa por nós, os profissionais tenta conscientizar uma população que ainda não entendeu a gravidade da situação que mundo está vivendo. O isolamento neste momento é a única maneira segura de não fazer o vírus circular. Além do mais, a pessoa infectada pode não apresentar sintomas e contaminar pessoas do grupo de risco como idosos, crianças e cardiopatas que estão em suas próprias casas.

Com a quarentena, dezenas de pessoas voltaram de outras cidades com casos confirmamos como Brasília para Formosa do Rio Preto e tem frequentado bares que insistem em ficar abertos.

Segundo o Ministério da Saúde, se cuidados básicos para conter o vírus não forem tomados, o número de infectados pode dobrar em dois dias. No Brasil os casos confirmados já passam de 900 e número de mortes já chegou a onze nesta sexta-feira (20).

Fotos: Ascom

O avanço da doença pode gerar um colapso no sistema de saúde como acontece na Itália neste momento. Este colapso pode prejudicar o atendimento, colocando em risco a vida de pacientes com outros problemas – que sofreram acidentes de trânsito a infartos, por exemplo.

O momento é de aumentar os cuidados com prevenção e isso vale para todos. Evite aglomeração, fique em casa. Ao se proteger, você evita que o problema avance e protege todos ao seu redor.

Sobre Darlan Alves Lustosa 8390 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários