Candidato derrotado Zé Ronaldo vira réu por suspeita de burlar licitação de quase R$ 6,4 mi em Feira de Santana

Reprodução Jornal A Tarde | Foto: Alberto Coutinho Gov/BA

O ex-prefeito de Feira de Santana e ex-candidato derrotado nas eleições de 2018, José Ronaldo virou réu em uma ação proposta pelo Ministério Público da Bahia. O juiz Antônio Henrique da Silva, titular da 2ª Vara Crime de Feira de Santana aceitou a denúncia contra o democrata. Ele é suspeito de ter burlado a exigência de licitação em um contrato com Cooperativa Coopersade em abril de 2013 no valor de R$ 6.379.495,62.

O promotor Tiago Quadros,  aponta que o acordo irregular foi feito como continuidade a um contrato emergencial, cuja vigência havia expirado no dia 4 de abril de 2013. Segundo ele, “os denunciados simularam a realização do processo de dispensa de licitação”.

Além de Zé Ronaldo, o promotor denunciou também o então subprocurador do Município, Cleudson Santos Almeida, e a secretária de Saúde da cidade Denise Lima Mascarenhas. De acordo com Quadros, ao mesmo tempo em que atuava na prefeitura, Almeida era advogado trabalhista da Coopersade e emitiu um parecer no qual teria distorcido uma norma estadual para driblar exigências da Lei de Licitações.

Sobre Darlan A. Lustosa 9698 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia e tem como visão o desenvolvimento comunitário e defesa dos direitos da pessoa humana. Com registro profissional 6978/BA é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários