Cantor de forró do Tocantins morre após suposta picada de aranha

Rosto do artista ficou escuro. Ele foi internado e chegou a receber alta

Aranha • Forró • Picada de aranha, Cantor de forró do Tocantins, Tocantins, Miranorte do Tocantins, Darlyn Morais
Darlyn Morais ficou com rosto com mancha preta. Crédito: Reprodução

Darlyn Morais, cantor de forró tocantinense, morreu nesta segunda-feira (6) possivelmente por conta de uma picada de aranha. Ele estava no Hospital Geral de Palmas, na capital de Tocantins, depois que o rosto começou a escurecer e dele apresentar reações alérgicas desde a semana anterior.

A esposa do cantor, Jhullyenny Lisboa Silva, disse que ele começou a passar mal em 31 de outubro, em casa. “Ele sentiu fraqueza pelo corpo e começou a escurecer o rosto na terça-feira da semana passada. Procurou hospital e foi internado neste domingo no HGP”, disse ela ao G1 Tocantins.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

Cantor Darlyn Morais morre após picada de aranha em Miranorte do Tocantins — Foto: Reprodução/Redes Sociais

A família acredita que a picada aconteceu na casa deles, em Miranorte do Tocantins. Em um primeiro momento, o cantor levado para atendimento no hospital da cidade, mas recebeu alta na sexta (3). Como não havia melhora, por conta própria eles resolveram levar o artista para o Hospital Geral de Palmas, maior unidade de saúde do estado. Ele, contudo, continuou sem melhorar e morreu hoje.

Conforme a esposa ao G1, a filha do casal de 18 anos, também foi picada e está com sintomas em um dos pés, segue internada, mas deve ser transferida para o Hospital Geral.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) diz que a causa da morte de Darlyn segue sob investigação. “A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) informa que o paciente Darlyn Morais foi acolhido no Hospital Geral de Palmas (HGP), mas infelizmente foi a óbito, por causa ainda em investigação. A SES-TO lamenta o ocorrido e roga a Deus o conforto de todos os familiares e amigos”, afirma nota da pasta.

Darlyn Morais era cantor de forró e fazia shows em todas as regiões de Tocantins. O sepultamento deve ocorrer em Miranorte do Tocantins, de onde a família é natural.

Especialistas do Instituto Butantan ouvidos pelo g1, no entanto, sugeriram que as fotos da lesão não apresentam características típicas de incidentes envolvendo aranhas, enfatizando a importância de aguardar o laudo oficial para determinar o diagnóstico com maior segurança.

Os incidentes envolvendo aranhas, conhecidos como araneísmo, resultam da injeção de veneno por meio dos ferrões localizados na frente do animal. Assim como os escorpiões, as aranhas pertencem à classe dos aracnídeos.

LEIA TAMBÉM:

Sobre Redação 6415 Artigos
Perfil da redação do site Portal do Cerrado, site com notícias do Brasil, Bahia e em especial a região Oeste do estado
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários