

O cantor Rafa Diniz, natural de Petrolina, faleceu na sexta-feira (21) após se afogar em um trecho do Rio São Francisco. O artista, de 22 anos, estava na Ilha do Fogo, entre Petrolina, em Pernambuco e Juazeiro, na Bahia, estudando o cenário para a gravação do seu novo EP visual, intitulado “Resenha na Ilha”.
A polícia confirmou a informação e instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias do acidente. Segundo relatos, Rafa Diniz decidiu saltar de uma pilastra da Ponte Presidente Dutra. No primeiro salto, tudo ocorreu bem, mas ao tentar retornar para uma nova tentativa, foi levado pela correnteza e não conseguiu sair do local.
De acordo com o produtor Jhonny Silva, amigos tentaram ajudar, mas quando chegaram às margens do rio, o cantor já havia desaparecido. Acionado, os bombeiros encontraram o corpo dele pouco tempo depois.
Velório e sepultamento
Conforme apontou o g1, o velório de Rafa Diniz acontece neste sábado (22), às 15h, na casa do cantor, localizada na Rua 02, bairro Ouro Preto, em Petrolina. O sepultamento acontecerá no domingo (23), às 9h, no Cemitério Campo das Flores, também em Petrolina.
O cantor deixa a esposa, Rafaela Carolina Cavalcante, e duas filhas: Maria Cecília Souza (1 ano e 8 meses) e Maria Vallentyna Souza (6 anos).
Carreira musical de Rafa Diniz
Rafa Diniz se dedicava à música há três anos, focado no gênero Arrocha e fazia sucesso em Pernambuco. Durante sua trajetória, lançou sete discos e, no domingo (23), gravaria seu primeiro EP visual. Apesar da pouca idade, a mídia o colocava como uma grande promessa no estilo musical que defendia.
Entre seus principais sucessos estão “E Agora Sonho Meu” (2025), “Aliança” (2025), “Plantão no Boteco” (2024) e “Mulher Segura” (2023).
Ainda conforme a mídia especializada, a música nordestina perde uma grande promessa do Arrocha. Amigos, fãs e familiares lamentam a tragédia e prestam homenagens nas redes sociais.
Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado