Cantora com ligação com a cidade de Corrente (PI) queima bandeira do Brasil e bolsonaristas reagem

Reação veio após performance da cantora na cidade de Feira de Santana na Bahia.

(Reproduação)

do Bahia Notícias | Salvador – BA

A cantora Tertuliana Lustosa, da banda A Travestis, chamou atenção dos internautas e dos bolsonaristas após postar um vídeo queimando a bandeira do Brasil durante uma performance contra a violência contra pessoas transexuais e travestis, neste domingo (26), do municípios de Feira de Santana.

Tertuliana tem passagem pelo município de Corrente (PI). Sua mãe é natural do município do Sul do Piauí, mas teve uma vida de sucesso na capital baiana.

No Instagram, o deputado federal Eduardo Bolsonaro fez uma publicação chamando as pessoas que aparecem no vídeo de “idiotas úteis”. “Muitas guerras não são travadas com pólvora, mas sim com informações e cada vez é maior o número de idiotas úteis que não sabem sequer dizer se são aliados ou inimigos, estão convictos de estarem fazendo o certo sem sequer desconfiar que trabalham justamente para implodir a sociedade que deu a eles condições para serem o que bem entenderem”.

Já o vereador Carlos Bolsonaro, ao contrário do irmão, escreveu poucas palavras sobre as imagens: “Eis mais um dos inúmeros exemplos que dispensa comentários sobre a oposição política que o país enfrenta. Creio não precisar entrar em detalhes após assistir o vídeo”. “Qual o futuro do Brasil com essa gente?”, escreveu o senador Flávio Bolsonaro.

No Instagram, a artista rebateu as críticas sobre sua performance. “A bandeira do Brasil representa a colonização que vivemos até hoje dominada pelo racismo transfobia e desigualdades sociais”. Em outro comentário, ela ressalta que o Brasil é o país que mais mata transexuais no mundo.

“Eu paro de queimar bandeira do Brasil quando vocês pararem de matar travestis no país que temos 35 anos de expectativa de vida e que é o que mais nos mata no mundo, combinado?”, completou a cantora que atualmente mora em Salvador. “Para nós travestis o Brasil sempre foi genocida”, escreveu na legenda de um vídeo em seu perfil na rede social.

Sobre Redação 5906 Artigos
Perfil da redação do site Portal do Cerrado, site com notícias do Brasil, Bahia e em especial a região Oeste do estado
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários