Capitã da PM morre vítima de H1N1 em Barreiras, na Bahia

Ela tinha 38 anos; corporação lamentou a perda

capitã da PM, H1N1, Polícia Militar da Bahia
Oficiala tinha 38 anos - Foto: Reprodução

A capitã da PM-BA Milena Miranda, de 38 anos, morreu na última terça-feira (4) em Barreiras, no Extremo-Oeste da Bahia, após complicações do H1N1. A confirmação da causa da morte ocorreu através de familiares, publicada pelo Correio da Bahia.

Em nota, o Comando de Policiamento da Região Oeste (CPR-O) disse que a oficiala estava internada desde o último domingo (2) apresentando suspeitas de sintomas de H1N1 e não resistiu, após o agravamento do seu quadro clínico.

Ela estava lotada há dois anos no Comando de Policiamento da Regional Oeste (CPR-O) e casada com o capitão da PM Paulo Acyoli Ribeiro. Em nota, a corporação lamentou a perda. “Nossos sinceros sentimentos e solidariedade aos familiares e amigos”, disse.

H1N1, Barreiras, Bahia, capitã da PMBA, Polícia Militar da Bahia
Cerimônia de despedida ocorreu na Base Aérea do Graer em Barreiras – Foto: CPR-O

Uma cerimônia fúnebre de despedida ocorreu na a Base Avançada do GRAER no Aeroporto de Barreiras, com o corpo dela seguindo em uma aeronave da PMBA para a capital do estado. O velório aconteceu no mesmo dia no Cemitério Campo Santo, no bairro da Federação, em Salvador. De acordo com o Correio, o sepultamento está marcado para esta quarta-feira (5), às 11h, no mesmo local. A morte da oficiala gerou grande comoção entre colegas de farda e amigos.

O que causa a gripe H1N1?

A gripe H1N1 é causada pelo vírus influenza tipo A e se espalha principalmente por meio de gotículas respiratórias expelidas em lances e espirros. O contato com superfícies contaminadas após toque na boca, nariz ou olhos também pode levar à infecção, conforme aponta a Rede D’Or São Luiz. 

Entre os fatores de risco estão imunidade baixa, doenças crônicas e idade avançada. Os sintomas incluem febre, tosse e coriza. Ainda de acordo com o Correio, o tratamento pode envolver antivirais em casos mais graves, e a vacinação é a principal forma de prevenção contra o vírus.

Clique e siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado

Sobre Darlan A. Lustosa 9657 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia e tem como visão o desenvolvimento comunitário e defesa dos direitos da pessoa humana. Com registro profissional 6978/BA é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários