Filhote de gato-do-mato é resgatado após ser encontrado em Formosa do Rio Preto

Animal deve ser encaminhado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres em Salvador ou Vitória da Conquista.

Filhote de gato-do-mato acondicionado em caixa de papelão
Filhote de animal selvagem é encontrado na Bahia — Foto: Divulgação

Do g1/Bahia

Um filhote de gato-do-mato foi encontrado próximo a um povoado do município de Formosa do Rio Preto, no oeste da Bahia, na terça-feira (7). De acordo com fiscais da Secretaria do Meio Ambiente do Município ao G1, o animal teria se perdido da mãe.

LEIA MAIS:

Jornada Pedagógica reúne profissionais da educação em Formosa do Rio Preto
Ministra do Turismo se reúne com lideranças do setor na Bahia e ouve reivindicações

Segundo o Secretário Municipal do Meio Ambiente, o filhote foi encontrado a cerca de 5 ou 6 km do Centro da cidade, em uma propriedade, sentido ao povoado do Ouro. Conforme o g1, o animal foi localizado por moradores que o colocaram em um lugar seguro. Em seguida, acionaram policiais militares que foram resgatar o filhote.

O animal foi encaminhado para o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) da cidade de Barreiras, onde receberá atendimento especializado e terá a idade estimada.

Após os procedimentos realizados pelo Inema, o gato-do-mato deve ser encaminhado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres em Salvador ou Vitória da Conquista, onde ocorre a tentativa de reintegração na natureza.

As informações são do g1

Sobre Darlan Alves Lustosa 7979 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Deixa quieto

Bobagem. Por que tirar ele do seu hábitat? Nessa idade ele consegue se virar até encontrar a mãe, se a mesma já não o rejeitou por natureza. Agora nem os naturais podem continuar na natureza…