 
Caravana Bahia Sem Fogo esteve nesta segunda-feira (14) em Formosa do Rio Preto, levando informação, conscientização e estratégias de combate às queimadas. A programação começou com uma roda de conversa entre a Brigada Voluntária local e uma palestra no Colégio Joaquim Alexandre, reunindo estudantes do turno matutino.

Após a palestra, o vice-diretor da unidade de ensino Edeézio Gomes agradeceu a presença da caravana, reafirmando a importância da prevenção as queimadas e a atenção ao meio ambiente.

A caravana, no entanto, não chegou a zona rural do município, local onde as queimadas acontecem. Já durante a tarde, integrantes da caravana deram uma entrevista na Rádio Comunitária, que atende a cidade.
Representantes do programa também se reuniram com gestores públicos do município para debater formas práticas de prevenção contínua e integrada. A conversa girou em torno da urgência de reforçar políticas públicas locais, principalmente durante o período de estiagem, segundo apontou o Corpo de Bombeiros.

Coordenada pelo programa Bahia Sem Fogo, a caravana reúne forças com órgãos como o Inema, o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, a Sudec, a CIPPA/Lençóis, o Prevfogo/Ibama, além de diversas secretarias estaduais.
Em Formosa do Rio Preto, integrantes da Secretária de Meio Ambiente e Recursos Hídricos também participaram da ação. A caravana já passou por outras cidades como Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, entre outras e agora segue para Santa Rita de Cássia.
LEIA TAMBÉM:
Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado

