Carga ilegal de madeira é apreendida pela PRF em Barreiras

Proveniente do Pará e com documentação inválida, a madeira seria entregue no interior da Bahia

Carga ilegal apreendida pela PRF em Barreiras.Foto: PRF/BA

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nesta quarta-feira (24), 18 m³ de madeira ilegal durante uma fiscalização na BR 242, em Barreiras, região oeste da Bahia. O flagrante ocorreu por volta das 12h no KM 800 da rodovia, após abordagem a um caminhão M. Benz/Axor.

Durante a fiscalização, os policiais verificaram que a carga de madeira transportada não condizia com a nota fiscal e a guia florestal apresentadas pelo motorista. Em consultas nos sistemas, foi verificado que a guia era inexistente.

O caminhoneiro informou que pegou a madeira em Rurópolis no Pará, e levaria até o município baiano de Mortugaba.

De acordo com a legislação ambiental, o transporte de madeira, lenha, carvão e outros produtos de origem vegetal, só pode ser realizado acompanhado de documentação emitida por autoridade competente. Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência em desfavor do motorista, que responderá por crime ambiental.

O veículo com a carga ficou retido no pátio da PRF em Barreiras à disposição do IBAMA.

Sobre Darlan Alves Lustosa 7977 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários