Carreta de rastreamento do Câncer de Mama vai atender duas cidades do Oeste da Bahia

Reprodução
Até o dia 14, as cidades de Serra Dourada e Coribe, recebem a carreta do programa  Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama. O atendimento começa  na próxima segunda-feira (7) e vão disponibilizar mamografias para mulheres  entre 50 a 69 anos.
.
Em Coribe, o atendimento ocorrerá na Praça da Juventude..  Em Serra Dourada, as unidades móveis ficam estacionadas na Praça do Mercado no centro.  O atendimento começa às 7h e prossegue até as 18h. 
.
Para serem atendidas, as mulheres devem apresentar um documento de identidade, o Cartão SUS e um comprovante de endereço no município. De acordo com a Diretoria de Projetos Estratégicos (Dipro), da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), 954 mulheres em Coribe e 1045 em Serra Dourada estão na faixa etária preconizada pelo Ministério da Saúde como mais vulneráveis ao câncer de mama.
.
Integralidade 
O Saúde sem Fronteiras, programa da Sesab, é uma ferramenta de acesso da mulher às ações de atendimento, diagnóstico e tratamento do câncer de mama. A iniciativa tem como diferencial o acompanhamento das mulheres com mamografias inconclusivas, com a oferta de exames complementares para o diagnóstico e o encaminhamento ao tratamento, visando a integralidade do atendimento.
.
Para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia. 
Sobre Darlan Alves Lustosa 8379 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários