Caso de raiva em animal na Bahia é identificado após 15 anos sem registro

De acordo com a Sesab, foi iniciado um monitoramento na fazenda onde o animal é criado e área de 12km no entorno da propriedade

De acordo com a Sesab, foi iniciado um monitoramento na fazenda onde o animal é criado e área de 12km no entorno da propriedade - Foto: Reprodução

No município de Queimadas, no Nordeste baiano, um caso de raiva foi identificado após 15 anos sem registro da enfermidade. A prova biológica em um bovino foi realizada pelo Laboratório Central (LACEN) e, com a confirmação, a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) informou o fato à Secretaria da Saúde do Estado (SESAB).

De acordo com a SESAB, foi iniciado um monitoramento na fazenda onde o animal é criado e em área de 12 quilômetros do entorno da propriedade.

O Centro de Zoonoses de Queimadas foi sinalizado pela ADAB para trabalhar na conscientização dos moradores sobre a importância das notificações e da vacinação contra a raiva.

Em 2020, a Bahia registrou 27 focos de raiva e, este ano, já são 28 focos registrados em todo o Estado. (Com informações da TV São Francisco).

Sobre Redação 5887 Artigos
Perfil da redação do site Portal do Cerrado, site com notícias do Brasil, Bahia e em especial a região Oeste do estado
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários