Casos ativos de Covid-19 diminuem na Bahia e número de internados sobe

Com 81 óbitos registrados nas últimas 24 horas o número total de mortos subiu para 19.320 desde o início da pandemia.

Imagem de torstensimon por Pixabay

A Bahia registrou um número bem abaixo de novas infecções por Covid-19 nesta segunda-feira ((10) em relação aos últimos dias. Nas últimas 24 horas foram contabilizados 1.438 novos casos da doença no estado. Mesmo com essa diminuição houve aumento no número de pessoas internados em UTI´s.

Enquanto ontem eram contabilizados 1.270 pessoas internadas em unidades intensivas, este número subiu nesta segunda-feira para 1.283, sendo 1263 adultos e 20 crianças. A taxa de ocupação de leitos exclusivos de UTI subiu de 79% para 80%.

Já número de casos ativos no estado diminuíram de 16.094 registrados no domingo para 15.091 neste segunda-feira (10), muito embora aos finais de semana há sempre um número menor de testagem por parte dos municípios, o que deve ter influenciado os números de hoje.

De acordo com os dados da Secretaria da Saúde da Bahia – Sesab, a taxa de ocupação geral de UTI no Oeste do estado está em 94%, no entanto a prefeitura de Barreiras que atualiza o boletim por volta das 20h diariamente, tem dado números diferentes, sempre em 100% nas últimas semanas.

Dos 50 leitos de UTI em Barreiras, 47 estão ocupados, segundo a Sesab. No Hospital Santa Rita da cidade de Barra dos 10 leitos de UTI, 9 estão ocupados e registra 100% de ocupação de leitos clínicos.

Já em Bom Jesus da Lapa dos leitos de UTI registrados nesta segunda-feira, estão com 100% de ocupação. Na semana passada o Governador Rui Costa inaugurou dez novos leitos de UTI no município, porém ainda não constam no registros da Sesab.

Sobre Redação 5891 Artigos
Perfil da redação do site Portal do Cerrado, site com notícias do Brasil, Bahia e em especial a região Oeste do estado
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários