Casos da covid-19 explodem no sul da Bahia; Rui Costa avalia lockdown, diz jornal

Segundo a Folha, governo avalia decreto de lockdown em Itabuna e Ilhéus, proibindo a circulação de pessoas nas ruas.

Palácio Paranaguá - Sede da Prefeitura de Ilhéus (BA). Foto: Reprodução

A região Sul da Bahia se tornou um dos principais focos de disseminação de casos do novo coronavírus no estado e ligou o sinal de alerda do governo baiano. A região já tem 500 casos confirmados da covid-19. As informações são da Folha de S. Paulo.

Segundo a publicação nesta terça-feira (28), na semana de 20 a 27 de abril, o número de casos na maior cidade da região, Itabuna com com quase 200 mil habitantes, saltou de 40 para 148, crescimento de 260%. Na vizinha Ilhéus, cidade de forte apelo turístico, o número de casos cresceu de 78 para 179 no mesmo período.

As duas cidades estrão entre as que registraram maior proporção de casos por um milhão de habitantes, lista que também inclui outros três municípios da região: Uruçuca, Coaraci e Gongogi.

Na última semana, a região teve um crescimento do número de casos três vezes acima da média do estado e já concentra 20% das mortes por Covid-19 registradas na Bahia.

O avanço do número de casos do novo coronavírus fez o governador da Bahia, Rui Costa (PT), avaliar um decreto de lockdown em Itabuna e Ilhéus, proibindo a circulação de pessoas nas ruas. Enquanto não há o fechamento total, a orientação é reforçar a fiscalização para o cumprimento das restrições.

Sobre Darlan Alves Lustosa 7976 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários