Cavaleiros do Forró é a segunda atração da 2ª noite de Vaquejada de Formosa do Rio Preto

Primeira atração será Tarcísio do Acordeon

Cavaleiros do Forró, vaquejada, formosa do rio Preto, vaquejada de formosa do rio preto
divulgação

A banda Cavaleiros do Forró, é a segunda atração da noite de show da 37ª edição da Vaquejada de Formosa do Rio Preto, na Bahia. Conforme a programação divulgada, a banda sobe ao palco à 1h.

O grupo foi fundado em 2001 em Natal, Rio Grande do Norte. A banda passou por diversas transformações ao longo dos anos, com a substituições de cantores. Pelo menos três integrantes morreram em acidentes automobilísticos. Entre os anos de 2001 e 2003, foi lançado o primeiro disco.

Para a gravação do primeiro disco foram contratados Roberto e Solange Almeida como cantores temporários, além de Inácio Alexandre como vocalista definitivo. No mesmo ano já lançaram o primeiro álbum, que trouxe o hit Se Réi Pra Lá. O grupo lançou um disco por ano, entre 2001 e 2003. O primeiro sucesso romântico veio no ano de 2003, a música Alô. Neste ano, a banda gravou o seu primeiro DVD, no Estádio Machadão, em Natal.

O segundo DVD veio em 2006, gravado na praia de Tambaú em João Pessoa, com público estimado em 200 mil pessoas. Em 2009 a banda muda de estilo, abandonando o romantismo e apostando no estilo vaneirão.

Em novembro de 2019, a banda gravou o DVD Cavaleiros Inesquecível, na Arena das Dunas, em Natal. O show, em comemoração aos seus 18 anos de história, contou com a participação de diversas bandas de forró, como Saia Rodada, Brasas do Forró, Dorgival Dantas, entre outras.[15]

A banda começou a investir no subgênero piseiro no ano de 2021, lançando o single Morena em parceria com o cantor Eric Land. Em agosto, deu início ao projeto “Cavaleiros no Piseiro”, com regravações de músicas clássicas neste gênero de forró.

A vaquejada de Formosa do Rio Preto, na Bahia, segue até o próximo domingo (28). (veja aqui)

Sobre Darlan Alves Lustosa 8338 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários