Mesmo após a chegada de tropas da Força Nacional Ceará teve a terceira noite seguida de ataques criminosos. Já são contabilizados 71 ataques, na capital e no interior, desde o começo da onda de violência, na última quarta-feira (2).
Nove municípios do interior cearense sofreram ataques nos últimos dias, além de Fortaleza mais 4 municípios da região metropolitana teve algum ataque. Cerca de 17 veículos já foram incendiados além de incêndios provocados em prédios públicos. Em um deles, uma agência da Caixa Econômica Federal. Em Caucaia, criminosos detonaram explosivos em colunas que sustentam um viaduto próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal. Pilastras foram danificadas.
Neste sábado, o Governador Rui Costa colocou 100 policiais militares do Estado a disposição do Governo do Ceará, administrado também pelo petista Camilo Santana.
Na edição do Diário Oficial de hoje (5) , um outro decreto dispõe sobre a colocação de PMs baianos à disposição de outros entes da Federação.
Conforme o texto, é de responsabilidade do Estado da Bahia efetuar o pagamento do soldo “acrescido das vantagens cujas condições de pagamento se mantenham durante a disposição”, cabendo ao cessionário o pagamento de verbas indenizatórias.