Ceará tem terceira noite seguida de ataques; Rui Costa envia 100 policiais militares

Ônibus foram incendiados na capital e na região metropolitana Foto: AP Photo/Alex Gomes/O Povo

Mesmo após a chegada de tropas da Força Nacional  Ceará teve a terceira noite seguida de ataques criminosos.  Já são contabilizados 71 ataques, na capital e no interior, desde o começo da onda de violência, na última quarta-feira (2).

Nove municípios do interior cearense sofreram ataques nos últimos dias, além de Fortaleza mais 4 municípios da região metropolitana teve algum ataque. Cerca de 17 veículos já foram incendiados além de incêndios provocados em prédios públicos. Em um deles,  uma agência da Caixa Econômica Federal. Em Caucaia, criminosos detonaram explosivos em colunas que sustentam um viaduto próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal. Pilastras foram danificadas.

Reprodução: O Povo

 

Neste sábado, o Governador Rui Costa colocou 100 policiais militares do Estado a disposição do Governo do Ceará, administrado também pelo petista Camilo Santana.

Na edição do Diário Oficial de hoje (5) , um outro decreto dispõe sobre a colocação de PMs baianos à disposição de outros entes da Federação.

Conforme o texto, é de responsabilidade do Estado da Bahia efetuar o pagamento do soldo “acrescido das vantagens cujas condições de pagamento se mantenham durante a disposição”, cabendo ao cessionário o pagamento de verbas indenizatórias.

Manu Dias | GovBa
Sobre Darlan Alves Lustosa 8344 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários