Cego acusado de matar mulher grávida a facadas na Bahia é condenado a mais de 16 anos de prisão por júri popular
Sentença foi proferida na tarde desta terça-feira (13), após julgamento que durou mais de 8h em Feira de Santana, onde o crime ocorreu em julho de 2017.
Um homem cego suspeito de matar a esposa com uma facada no pescoço, em Feira de Santana (BA) em julho de 2017, foi condenado por júri popular a 16 anos e três meses de prisão em regime fechado, por homicídio duplamente qualificado. Na época, a esposa estava grávida.
No final da tarde desta terça feira, foi lida a sentença, após 8 horas de julgamento de Teódulo Ferreira dos Santos, que começou, por volta das 08h00 desta manhã, no Fórum Desembargador Filinto Bastos, na cidade de Feira de Santa, distante 100 km de Salvador. Ele está preso desde a época que comeu o crime.
A defesa do acusado informou, logo após a sentença, que vai recorrer da decisão.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
Há exatos 13 anos, a Justiça brasileira ganhou um novo instrumento para tentar frear a violência sofrida por mulheres. A sanção da Lei Maria da Penha em 7 de agosto de 2006 mudou a forma
Um homem cego suspeito de matar sua esposa, com uma facada no pescoço, durante uma briga em 20 de julho de 2017, será julgado nesta terça-feira (13), no Fórum Desembargador Filinto Bastos, em Feira de Santana.
Um acidente por volta das 07h50 deste feriado de Corpus Christi (20) deixou pelo menos oito pessoas mortas na BA 502 entre Feira de Santana e a cidade de São Gonçalo dos Campos, na região